domingo, 21 de julho de 2013

76 animais silvestres são apreendidos em Belford Roxo


BELFORD ROXO - A Polícia Ambiental do Batalhão da Polícia Militar (39º BPM) apreendeu 76 animais silvestres em Belford Roxo, na baixada. Segundo denúncias, o proprietário José Marinho Filho, de 46 anos, seria o maior traficante de animais silvestres em Belford Roxo e também um dos abastecedores de animais ilegais para feiras de Areia Branca e de Duque de Caxias, na baixada fluminense. Entre os bichos estavam: gaviões, tartarugas e pássaros em extinção.

Os animais estavam presos em viveiros em uma casa que fica na rua Sírio, no bairro Babi. Na operação, os policiais apreenderam: duas espingardas calíbre 28; duas armas de fabricação artesanal; oito catuchos; vários equipamentos para caça ilegal; sete papagaios; 20 pássaros ameaçados de extinção; cinco gaviões; oito patos silvestres (ameaçados de extinção); 21 tartarugas; uma coruja; oito lagartos; duas capivaras; quatro micos.

Uma pessoa fugiu quando os policiais chegaram ao local. Segundo a Polícia Ambiental, provavelmente os animais seriam vendidos em feiras livres. Os bichos serão encaminhados para o Cetas (Centro de Tratamento de Animais Silvestres) em Seropédica, na baixada.


Via R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário