segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nota Fiscal Eletrônica Belford Roxo



BELFORD ROXO - A Nota Fiscal Eletrônica, também conhecida pela sigla NF-e, consiste em um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, para a documentação de venda de produtos ou prestação de serviços. A NF-e começou a funcionar em setembro de 2006, sendo substituta de alguns tipos específicos de notas fiscais.

A implantação da NF-e representou um avanço considerável em relação às tradicionais notas fiscais impressas. Setores da indústria e do comércio, por exemplo, podem eliminar os custos de impressão, como aquisição, transporte e armazenagem de papel, por exemplo. Os processos que envolvem documentação tributária também se tornaram mais baratos e rápidos.

Para os consumidores, a segurança do sistema NF-e praticamente leimina o risco de se cometer erros de digitação em processos escriturários. A NF-e também é considerada uma grande incentivadora do comércio eletrônico, por gerar um documento virtual com validade jurídica, tornando as compras pela Internet muito mais seguras.


NF-e em Belford Roxo

Utilizar o sistema NF-e em BelforD Roxo é muito simples. O primeiro passo é conferir, no site 
http://belfordroxo.ginfes.com.br  se o estabelecimento em questão está inscrito no programa. Se estiver, você precisa apenas fornecer o número de seu CPF no ato da compra. Em seguida, a nota fiscal será emitida e armazenada no sistema do NF-e, podendo também ser enviada para seu e-mail, caso isso seja solicitado. Se você precisar da nota posteriormente, é possível acessá-la no site do programa, sendo necessário apenas informar o número de seu CPF.

Os prestadores de serviço e empresas em geral de Belford Roxo que desejem aderir ao programa podem fazê-lo através da página da prefeitura. O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição. Em seguida, imprima o comprovante e apresente-o na Secretaria de Finanças de Belford Roxo, juntamente o o documento de identidade do proprietário do estabelecimento.

Todo o cadastro é realizado gratuitamente. Após a conclusão da inscrição, será concedido o acesso ao sistema NF-e, onde é possível registrar as notas fiscais dos consumidores. Para maiores informações sobre o regulamento e todas as vantagens do sistema Nota Fiscal Eletrônica, acesse o site da prefeitura de Belford Roxo.

Site para nota fiscal  http://belfordroxo.ginfes.com.br ou no site da Prefeitura

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica:

Via Tudoemfoco







Nenhum comentário:

Postar um comentário